Notícias de saúde

Tatuagem pode ser removida com laser

26 de setembro de 2019 (Bibliomed). As tatuagens costumavam ser consideradas permanentes, mas graças aos avanços da tecnologia a laser, os dermatologistas dizem que os lasers de hoje podem se livrar das tatuagens com mais segurança e eficácia, incluindo a remoção de tintas de tatuagens com menos tratamentos e o tratamento de cores que antes eram difíceis de remover. No entanto, embora a tecnologia tenha melhorado, os resultados dependerão quase inteiramente da pessoa que executa o serviço.

Para obter os melhores resultados e reduzir o risco de efeitos colaterais sérios, como cicatrizes, queimaduras e outras feridas, é importante garantir que a pessoa que o trata seja um médico extremamente habilidoso no uso de lasers e com profundo conhecimento de a pele. Depois disso, também é importante cuidar adequadamente da pele tratada entre as sessões, pois sua pele precisa de tempo para curar e liberar a tinta.

Para cuidar da sua pele após cada tratamento, são recomendadas as seguintes orientações:

1. Lave a área tratada duas vezes por dia com água e um limpador suave. Em seguida, use um cotonete limpo para aplicar vaselina na área. Isso ajudará a manter a pele úmida, para não secar ou formar crostas. Para evitar a infecção, cubra a área tratada com um curativo até a pele cicatrizar.

2. Proteger a pele tratada do sol. Como a pele tratada é mais suscetível a danos causados ??pelo sol, o que pode levar a alterações de cor na pele, mantenha a área tratada fora da exposição direta ao sol. Quando estiver ao ar livre, use roupas de proteção, como uma camisa leve de mangas compridas, calça ou um chapéu de abas largas. Depois que a pele tratada estiver curada, aplique um filtro solar de amplo espectro com um FPS de 30 ou superior. Procure um filtro solar que contenha óxido de zinco, que desvie os raios ultravioletas nocivos do sol.

3. Evite remover qualquer descamação, bolhas ou crostas que se formem. Não estoure as bolhas, pois isso pode causar uma infecção.

4. Saiba o que é normal. Após uma sessão de remoção de tatuagens a laser, você poderá observar vermelhidão, inchaço e bolhas à medida que a pele se recupera. No entanto, se você notar sinais de uma infecção, como aumento da vermelhidão e dor, inchaço ou pus, entre em contato com o dermatologista.

A remoção de tatuagens requer muitos tratamentos, com semanas entre as sessões. Para obter os melhores resultados, siga as instruções do seu dermatologista para cuidados em casa e mantenha todas as suas consultas para remoção de tatuagens a laser, pois cada tratamento remove mais tinta.

Fonte: American Academy of Dermatology. News release 10 September 2019.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários