Notícias de saúde

Nova técnica de avaliação alimentar reduz as taxas de frenotomia em crianças com dificuldades na amamentação

16 de agosto de 2019 (Bibliomed). Uma avaliação abrangente da alimentação, oferecendo intervenções direcionadas para lactentes encaminhados para frenotomia para tratar as dificuldades da amamentação, reduziria a porcentagem de procedimentos indicados?

Pesquisadores americanos seguiram 115 díades mãe-bebê que foram encaminhados para a divisão cirúrgica por apresentarem dificuldades com a amamentação, sendo portadores de frênulo lingual. Os bebês foram submetidos à avaliação abrangente da alimentação por fonoaudiólogos que examinaram a capacidade de amamentar antes da consulta cirúrgica. A porcentagem de procedimentos de frenotomia foi examinada como o resultado primário após a implementação de uma avaliação multidisciplinar da equipe de alimentação.

Nos resultados, 72 bebês (62,6%) no programa não foram recomendados para procedimentos, após abordagem especializada.

A pesquisa concluiu que muitos pacientes encaminhados para tratamento cirúrgico de anquiloglossia não foram recomendados para procedimentos após avaliação abrangente da alimentação; uma estreita colaboração e formação de equipes multidisciplinares são imperativas para o tratamento dessas crianças.

Fonte: JAMA Otolaryngol Head Neck Surgery. DOI: 10.1001/jamaoto.2019.1696.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários