Notícias de saúde

Uso da maconha pode aliviar a dor e promover o sono

06 de agosto de 2019 (Bibliomed). Os pacientes que fazem uso medicinal da maconha (cannabis) relatam de modo consistente o consumo deste produto como substituto dos medicamentos prescritos. No entanto, pouco se sabe sobre os indivíduos que acessam esta droga através de mercados de uso adulto. Uma pesquisa em duas lojas de varejo foi realizada no Colorado, Estados Unidos, entre agosto e outubro de 2016, onde as equipes das lojas perguntaram aos clientes se eles queriam participar e, em caso afirmativo, forneceu um link de pesquisa eletrônica. Os resultados foram publicados na revista Journal of Psychoactive Drugs.

Pesquisadores da Faculdade de Medicina Albert Einstein, em Nova York, recrutaram 1.000 clientes para a pesquisa, a qual avaliou as razões para o uso de cannabis. Clientes que relatam certificação médica foram excluídos.

Os resultados da pesquisa mostraram que 65% dos clientes relataram consumir cannabis para aliviar a dor e 74% relataram para promover o sono. Dos participantes que usaram a maconha para dor, a grande maioria (80%) disse que foi muito ou extremamente útil, com a maioria dos entrevistados dizendo que eles reduziram ou pararam o uso de analgésicos de venda livre (82%) ou analgésicos opiaceos (88%). A grande maioria (84%) dos clientes que relataram consumir cannabis para dormir disse que foi muito ou extremamente útil, e da mesma forma, a maioria relatou reduzir ou interromper o uso de medicamentos controlados (87%) ou de prescrição para o sono (83%).

Deste modo, o estudo concluiu, as leis sobre a maconha de uso adulto podem ampliar o acesso ao produto com o propósito de aliviar os sintomas de dor ou promover o sono.

Fonte: Journal of Psychoactive Drugs, DOI: 10.1080/02791072.2019.1626953.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários