Notícias de saúde

Alerta de raiva emitido para o Walt Disney World e arredores

29 de julho de 2019 (Bibliomed). Um alerta de raiva foi emitido para o Walt Disney World Resort e arredores, na Fórida, depois que um gato portador de raiva arranhou dois empregados da empresa. O alerta é importante também para os brasileiros que visitam Orlando nesta época de férias.

O alerta de 60 dias foi emitido pelo Departamento de Saúde da Flórida, em Orange County, por um raio de três quilômetros da intersecção da Interstate 4 com a Epcot Center Drive, que inclui o parque Temático Epcot Center da Disney.

Testes de laboratório confirmaram a raiva no gato, que arranhou dois membros do elenco. Eles não contraíram raiva, de acordo com a porta-voz da Disney World, Erica Ettori. "Estamos aliviados que os dois membros do elenco receberam tratamento oportuno e estão de volta ao trabalho", segundo a porta-voz.

Como o gato pode ter disseminado a raiva para outros animais, o Departamento de Saúde da Flórida aconselhou as pessoas na área afetada a evitar gatos e cães vadios, bem como animais selvagens. Até agora, o gato foi o único animal raivoso que foi encontrado na área.

O Departamento de Saúde de Orange County expediu as seguintes recomendações:

- Todos os animais de estimação devem ter suas imunizações antirrábicas atualizadas.
- Proteja o lixo externo em recipientes cobertos para evitar atrair animais silvestres.
- Não deixe comida para animais fora das casas. Isso também atrai outros animais.
- Evite o contato com toda a vida selvagem, especialmente gatos selvagens, guaxinins, morcegos e raposas.
- Se for mordido ou arranhado por um animal suspeito de raiva, lave a ferida imediatamente com água e sabão, procure atendimento médico e informe imediatamente o incidente ao Orange County Animal Services (407) 254-9150.
- A Raiva é evitável quando o tratamento é fornecido em tempo hábil.
- Para perguntas gerais sobre animais, contate Orange County Animal Services (407) 254-9150.

Fonte: Florida Health Orange County. 2019.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários