Notícias de saúde

Profissionais de saúde têm tendência a apoiar o uso medicinal da maconha, mas conhecem pouco a respeito da droga

17 de junho de 2019 (Bibliomed). Os profissionais de saúde geralmente apoiam o uso medicinal da cannabis, mas relatam falta de conhecimento sobre seu uso, de acordo com uma revisão publicada na revista PLOS ONE.

Pesquisadores australianos conduziram uma revisão sistemática da literatura para identificar estudos que avaliam as crenças, conhecimentos e preocupações dos profissionais de saúde em relação à cannabis medicinal.

Com base nos 26 estudos incluídos, os pesquisadores descobriram que os profissionais de saúde geralmente apoiavam o uso de cannabis medicinal na prática. Porém, os profissionais de saúde em toda a medicina, farmácia e enfermagem informaram de modo amplo que tinham uma falta de conhecimento em torno de todos os aspectos da cannabis medicinal, variando da farmacologia e dosagem para a legislação de acesso, distribuição e fornecimento. Além disso, os profissionais de saúde também relataram preocupação com danos diretos ao paciente e danos sociais indiretos.

Portanto, existe uma diferença fundamental entre apoiar a cannabis medicinal e ser diretamente responsável por sua prescrição e ter conhecimento amplo a respeito da droga.

Fonte: PLoS ONE 14(5): e0216556. DOI: 10.1371/journal.pone.0216556.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários