Notícias de saúde

Usuários de maconha precisam de maior sedação em procedimentos endoscópicos

24 de maio de 2019 (Bibliomed). Usuários regulares de maconha requerem uma quantidade significativamente maior de sedação para procedimentos endoscópicos em comparação com não usuários, de acordo com um estudo publicado no Journal of American Osteopathic Association.

Pesquisadores americanos examinaram o impacto potencial do uso regular de cannabis na dose de medicação necessária para a sedação durante os procedimentos endoscópicos. Duzentos e cinquenta registros médicos foram revisados ​​de um centro de endoscopia e um endoscopista.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que usavam cannabis regularmente exigiam uma quantidade significativamente maior de sedação para procedimentos endoscópicos em comparação com aqueles que não usavam cannabis regularmente (P = 0,05). Mesmo após ajuste para idade, sexo e uso de álcool, benzodiazepínicos e opiáceos, persistiu uma correlação estatisticamente significativa.

Segundo os autores, a correlação pode revelar-se importante na tomada de decisões médicas relacionadas à sedação de usuários de maconha. O conhecimento do uso de cannabis pelo paciente antes da sedação pode ajudar a preparar endoscopistas, enfermeiros e anestesistas para a necessidade potencial de mais medicação, aumento de custos e possíveis riscos associados a eventos adversos dose-dependentes.

Fonte: The Journal of the American Osteopathic Association. DOI: 10.7556/jaoa.2019.052.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários