Notícias de saúde

Uso de cannabis pode causar implicações para a saúde mental em pessoas em sofrimento psicológico grave?

14 de maio de 2019 (Bibliomed). O uso diário da cannabis é mais comum entre indivíduos com sofrimento psicológico grave (SPG), mas está aumentando tanto em pessoas com e sem SPG, de acordo com um estudo publicado na revista Drug and Alcohol Dependence.

Pesquisadores da Universidade Yeshiva no Bronx, Nova York usaram dados U.S. National Survey on Drug Use and Health (2008 a 2016) para estimar a prevalência do uso diário de cannabis entre adultos com e sem SPG no mês anterior.

Os pesquisadores descobriram que, em 2016, o consumo diário de cannabis no mês anterior foi significativamente mais comum naqueles indivíduos com sofrimento psicológico grave do que aqueles sem SPG no mês anterior (8,07% versus 2,66%). De 2008 a 2016, o uso diário de cannabis aumentou significativamente entre aqueles com e sem SPG, sendo que o uso foi consistentemente maior entre aqueles com SPG do que aqueles sem SPG durante o período de tempo estudado.

Dado este aumento e a alta prevalência de uso de cannabis entre aqueles com SPG, pode ser importante considerar potenciais consequências deste aumento de uso para aqueles com vulnerabilidades de saúde mental.

Fonte: Drug and Alcohol Dependence. Volume 197. Pages 134-140.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários