Notícias de saúde

Empresas de mídia devem assumir suas responsabilidades acerca de divulgações erradas contra a vacinação das crianças

15 de abril de 2019 (Bibliomed). Empresas como o Google, o Facebook e o Pinterest precisam tomar mais medidas contra a crescente ameaça às crianças causada pela desinformação on-line sobre as vacinas, disse a Academia Americana de Pediatria em uma carta enviada às empresas de mídia social.

"Os pediatras estão trabalhando em nossas clínicas e em nossas comunidades, conversando com as famílias sobre como as vacinas são importantes para proteger a saúde de seus filhos. Mas isso não é mais suficiente", disse o Dr. Kyle Yasuda, presidente da AAP. "Nossos piores temores estão sendo percebidos à medida que surtos de sarampo se espalham pelo país. Entrei em contato com a indústria de tecnologia com um pedido urgente de trabalhar em conjunto para combater a disseminação perigosa de desinformação online acerca das vacinas".

O Google (que é dono do YouTube), o Facebook (que possui Instagram e WhatsApp) e o Pinterest dizem que estão tomando medidas para resolver o problema, mas a AAP diz que mais precisa ser feito para garantir que os pais tenham informações confiáveis ​​sobre vacinas. Na carta, a AAP pede que as empresas se encontrem e discutam maneiras de trabalhar juntas para atingir esse objetivo.

"Temos uma oportunidade, e, a meu ver, uma obrigação, de trabalhar juntos para resolver essa crise de saúde pública", disse Yasuda. "Será preciso compromissos em todos os setores - governo local e federal, comunidade médica e de saúde pública, e no setor de tecnologia - para fazê-lo."

Fonte: AAP News Room.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários