Notícias de saúde

Cresce a transmissão da sífilis entre heterossexuais usuários de drogas

11 de março de 2019 (Bibliomed). Uma proporção substancial da transmissão da sífilis parece estar ocorrendo entre heterossexuais que usam drogas, especialmente a metanfetamina, de acordo com pesquisa publicada na revista Morbidity and Mortality Weekly Report, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Pesquisadores do CDC em Atlanta analisaram os dados nacionais de vigilância da sífilis primária e secundária (P&S) de 2013 a 2017 e examinaram a porcentagem de casos entre mulheres, homens que fazem sexo apenas com mulheres (HSM), e homens que fazem sexo com homens (HSH) que relataram comportamentos de risco relacionados a drogas nos últimos 12 meses.

Os pesquisadores descobriram que o uso relatado de metanfetaminas, drogas injetáveis ​​e heroína mais do que dobrou entre 2013 e 2017 entre mulheres e HSM com Sífilis primária e secundária. Em 2017, respectivamente, 16,6%, 10,5% e 5,8% das mulheres com sífilis P & S usaram metanfetaminas, drogas injetáveis ​​e heroína durante os 12 meses anteriores. As tendências foram semelhantes entre os HSM, mas não os HSH.

O estudo concluiu que a sífilis heterossexual e o uso de drogas, particularmente o uso de metanfetaminas, são epidemias interligadas e inter-relacionadas nos Estados Unidos. A colaboração entre os programas de controle de doenças sexualmente transmissíveis e os parceiros que fornecem serviços para pessoas com transtornos por uso de substâncias será essencial para abordar os recentes aumentos na sífilis heterossexual e vincular os pacientes aos serviços clínicos e de prevenção.

Fonte: MMWR Morb Mortal Wkly Rep 2019;68:144–148.

Copyright © 2019 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários