Notícias de saúde

Atividade Sexual Torna as Pessoas "Mais Jovens do que Antes"

Um novo livro garante: quanto mais sexo, mais jovem a pessoa aparenta.

Você está no encontro de 20 anos de formado e todos, lógico, parecem mais velhos, mais barrigudos, carecas ou mais flácidas. Exceto alguns poucos exemplares, homens e mulheres que parecem “tão jovens quanto antes”.

O que eles estão fazendo para permanecerem com uma aparência tão jovem? Pacto com o diabo? Não precisa tanto, diz o Dr. David Weeks, um americano radicado na Escócia e chefe de Psicologia Geriátrica do Royal Edinburgh Hospital em Edimburgo.

Junto com o escritor Jamie James, ele editou um livro que diz os segredos de permanecer jovem - “Secrets of the Superyoung” (“Segredos do Superjovem”). Segundo o livro, o sexo pode ajudar a tornar uma pessoa até sete anos mais jovem. Quanto mais vigorosa a atividade sexual, melhor.

O psicólogo David Weeks e o escritor Jamie James – autores do livro – chegaram a esta conclusão depois de entrevistarem 3.500 pessoas entre os 18 e 102 anos. Em comum, todos aparentavam muito menos do que a idade biológica. Durante as entrevistas, eles descobriram outro fator em comum: o sexo exercia uma parte importante na vida da maioria.

“Essa foi uma verdadeira surpresa”, disseram os autores. “Assim como outras atividades físicas, o sexo é fundamental em todos os estágios da vida”.

O psicanalista Armando Colognese, professor do Departamento de Formação em Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae de São Paulo, diz que a satisfação trazida pelo sexo pode deixar a pessoa mais feliz e bem disposta, e que isso “tem repercussão sobre o aspecto físico, causa uma aparência de jovialidade”.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários