Notícias de saúde

Crianças não conseguem diferenciar armas de fogo verdadeiras das armas de brinquedo

29 de novembro de 2018 (Bibliomed). Um novo estudo descobriu que a maioria dos pais e cuidadores, incluindo os proprietários de armas de fogo, disseram que estavam confiantes de que seus filhos poderiam distinguir uma arma real de uma arma de brinquedo. As próprias crianças também disseram que achavam que podiam reconhecer a diferença. Mas quando são mostradas fotos lado a lado de armas de fogo reais e falsas (brinquedo), apenas 41% das crianças entre sete e 17 anos de idade identificaram os dois corretamente.

O estudo "Uma comparação entre os padrões de armazenamento de armas de fogo dos pais e o acesso das crianças a armas de fogo", foi apresentado durante a o Congresso 2018 da Academia Americana de Pediatria (AAP) em Orlando, Flórida.

Segundo os autores, uma das descobertas mais dramáticas foi a facilidade com que os cuidadores e as crianças podem confundir armas reais com as armas de brinquedo realistas de hoje. Especialmente considerando que os proprietários de armas pesquisados ​​tinham quase duas vezes mais chances do que os não-donos de armas de fogo de deixarem seus filhos brincar com armas de brinquedo, o armazenamento seguro de armas de fogo em casas onde as crianças brincam é crítico.

No estudo, foram entrevistados 297 pares de cuidadores e crianças visitando um dos três departamentos de emergência pediátrica (dois suburbanos e um urbano) no sudeste dos Estados Unidos. em um período de três meses em 2017. Os proprietários de armas representavam 25% dos entrevistados, e eles tinham uma probabilidade significativamente maior de serem brancos, ter uma renda anual de mais de US$ 50.000 e alguma educação universitária, em comparação com aqueles que não eram proprietários de armas de fogo. Os donos de armas também eram mais propensos a permitir que seus filhos brincassem com armas de brinquedo (51%, comparado a 26% daqueles que não possuíam armas).

Além de perguntar sobre armas de brinquedo, os pesquisadores perguntaram a todos os cuidadores a facilidade com que achavam que seu filho poderia acessar uma arma de verdade. Poucos cuidadores (5%, no geral) sentiram que seu filho poderia obter uma arma em 24 horas. No entanto, os resultados mostram que 14%das crianças cujos cuidadores possuíam armas e 4%das crianças cujos cuidadores não possuíam uma arma, disseram que poderiam acessar uma arma dentro de um dia.

Entre os proprietários de armas de fogo do estudo, a maioria recrutada nos hospitais suburbanos, menos da metade (34%) armazenou sua arma fechada, descarregada e separada da munição, como recomendado pela Academia Americana de Pediatria (AAP). Além disso, entre as crianças que relataram ter uma arma na casa, 53% sabiam onde ela estava armazenada e 45% sabiam onde a munição estava armazenada.

Fonte: American Academy of Pediatrics. Annual Meeting, November 2-6, 2018, Orlando, Florida.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários