Notícias de saúde

Crianças não realizam atividades físicas na quantidade recomendada

28 de novembro de 2018 (Bibliomed). Mais da metade das crianças dos EUA não está realizando a quantidade recomendada de atividade física semanal. E a maioria das pessoas que cumprem as recomendações está se exercitando por mais tempo e por menos dias, correndo o risco de burnout ou risco de lesão repetitiva.

O estudo "Avaliação do Exercício Pediátrico 'Sinal Vital' no Registro Médico Eletrônico da Clínica de Medicina Esportiva", foi apresentado no Congresso da American Academy of Pediatrics, em Orlando, Florida.

O estudo examinou atividade física autorreferida de 7.822 crianças durante um período de três anos. As crianças foram atendidas em ambulatórios de medicina esportiva pediátrica. Os dados indicam que apenas 5,2% das crianças relataram atingir as metas diárias de atividade física. Além disso, 49,6%eram insuficientemente ativos e 5%não relataram atividade física. As categorias foram baseadas no número de minutos por semana em que as crianças participaram de atividade física com base nos 60 minutos recomendados por dia ou 420 minutos de atividade por semana.

No estudo, os garotos tiveram em média de mais 61 minutos de atividade física por semana do que as mulheres. Os indivíduos masculinos também eram 39% mais propensos do que as garotas a cumprir as atuais diretrizes de atividade física de 420 minutos por semana.

Os pesquisadores também observaram que a atividade física aumentava com a idade, com as crianças mais novas relatando menos exercícios. A atividade física na primeira infância é vital para desenvolver habilidades motoras e alfabetização física, que podem afetar os comportamentos da atividade física ao longo da vida.

Fonte: American Academy of Pediatrics. Annual Meeting, November 2-6, 2018, Orlando, Florida.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários