Notícias de saúde

Cientistas Decifram Genoma de Bactéria que Afeta Bebê

LONDRES (Reuters) - Cientistas dos Estados Unidos informaram na quarta-feira que decifraram o código genético de uma bactéria que está relacionada a pneumonia e a meningite em bebês prematuros.

Os cientistas publicaram as informações sobre toda a sequência genética, ou genoma, da bactéria "Ureaplasma unrealyticum" na última edição da revista Nature.

A bactéria é geralmente encontrada no trato urogenital humano e é o organismo mais comum encontrado no sistema nervoso central e no trato respiratório de recém-nascidos, especialmente bebês prematuros e de baixo peso.

No estudo, John Glass, da Universidade do Alabama e pesquisador da Eli Lilly and Company de Indianápolis, e seus colegas mostraram que a bactéria possui algumas características particulares que poderiam ser exploradas para o desenvolvimento de melhores tratamentos.

A U. unrealyticum é a terceira bactéria desse tipo a ser sequenciada. A comparação com outra bactéria sugere que a U. unrealyticum tem um tipo específico de metabolismo de energia e outros traços incomuns.

Muitos genes considerados essenciais às bactérias não foram identificados no genoma da U. unrealyticum.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters. Reuters shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários