Notícias de saúde

Preços para dispositivos de implante cardíaco podem ser até seis vezes maior nos EUA do que em alguns países europeus

19 de novembro de 2018 (Bibliomed). Os preços dos implantes cardíacos são de duas a seis vezes maiores nos Estados Unidos do que na Alemanha, de acordo com um estudo publicado na Health Affairs.

Pesquisadores da London School of Economics e Political Science usaram dados de 2006 a 2014 de uma grande pesquisa de painel hospitalar para comparar preços de implantes cardíacos entre os Estados Unidos e quatro países da União Europeia: Alemanha França, Itália e Reino Unido.

Os pesquisadores descobriram que os preços eram de duas a seis vezes maiores nos Estados Unidos do que na Alemanha, onde os implantes cardíacos eram geralmente os mais baratos. Os preços variaram entre os países da UE. Por exemplo, os preços dos stents coronários e de marca-passos foram maiores na França e na Itália do que no Reino Unido, onde os preços foram semelhantes aos da Alemanha. Houve variação significativa de preços entre os hospitais dentro de um determinado país, e as variações dentro e entre os países foram de magnitude similar.

Embora essas descobertas possam ajudar a avaliar se as políticas relacionadas à tecnologia efetivamente controlam os preços dos dispositivos cardíacos, pesquisas futuras são necessárias para estabelecer uma relação causal entre os preços e vários fatores explicativos possíveis e ajudar os formuladores de políticas a entender quais mecanismos estão disponíveis para controlar os preços dos dispositivos.

Fonte: HEALTH AFFAIRSVOL. DOI: 10.1377/hlthaff.2017.1367.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários