Notícias de saúde

São necessários mais estudos clínicos para avaliar o uso de derivados da maconha em crianças com distúrbios neurológicos

25 de outubro de 2018 (Bibliomed). Há uma necessidade urgente de estudos clínicos para investigar o uso de canabinóides em pacientes pediátricos com distúrbios neurológicos, de acordo com um comentário publicado na revista da Associação Médica Canadense.

Os pais usam canabinóides não regulamentados para tratar distúrbios neurológicos em crianças, incluindo convulsões, espasticidade e irritabilidade em crianças com epilepsia, transtorno do espectro do autismo e paralisia cerebral. No entanto, a decisão de tratar geralmente é feita com base em apenas uma pequena série de relatos de casos e informações pontuais encontradas na Internet.

Pesquisadores canadenses escrevem que os ensaios clínicos são necessários para determinar a segurança e eficácia dos canabinóides, e para orientar a dosagem em crianças com condições neurológicas. Os investigadores recomendam que as considerações de projeto de estudos clínicos incluam planejamento prospectivo, métodos inovadores, engajamento dos pais e colaboração ocorrendo em locais múltiplos. Além disso, as pesquisas devem incorporar o acompanhamento a longo prazo do desenvolvimento neurológico.

Segundo os pesquisadores, é o momento de afastar a era das informações pontuais da Internet e se voltar para a seleção e dosagem informadas de evidências de canabinóides em crianças.

Fonte: CMAJ. 190 (34) E1002-E1003.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários