Notícias de saúde

Associações entre a saúde mental e outros fatores familiares dos pais e a utilização de serviços de saúde pelos filhos

22 de outubro de 2018 (Bibliomed). A depressão dos pais está ligada ao aumento do uso de serviços de saúde por seus filhos, de acordo com um estudo publicado no BMJ Paediatrics Open.

Investigadores britânicos avaliaram retrospectivamente os registros eletrônicos de saúde de 25.252 pacientes. Os autores procuraram avaliar se o diagnóstico dos pais de depressão ou de outras condições de longo prazo, comportamentos de busca de saúde dos pais, e se fatores domésticos estariam associados com a utilização de serviços de saúde entre crianças e jovens entre 0 a 15 anos.

Os pesquisadores descobriram que a depressão dos pais estava significativamente associada ao aumento da utilização de serviços de saúde para crianças. Especificamente, as probabilidades mais elevadas de utilização foram observados para serviço de emergência, consultas externas, de internamento hospitalar, e consultas clínicas gerais. Da mesma forma, a presença no departamento de emergência dos pais também aumentou o risco de atendimento do departamento de emergência infantil.

Os resultados demonstram que a utilização de cuidados de saúde por crianças e jovens está associada ao comportamento de busca de saúde de adultos em sua casa.

Fonte: BMJ Paediatrics Open 2018;2:e000266. DOI: 10.1136/bmjpo-2018-000266.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários