Notícias de saúde

Incluir a contagem de calorias nos cardápios pode diminuir sua ingestão

15 de outubro de 2018 (Bibliomed). A inclusão de informações sobre a contagem de calorias nos cardápios dos restaurantes pode resultar em uma redução nas calorias ingeridas, especificamente em aperitivos e entradas, de acordo com um documento de política publicado pelo National Bureau of Economic Research.

Para estimar o impacto da exigência nacional para contagens de calorias em cardápios de cadeias de restaurantes, pesquisadores da Universidade de Cornell em Ithaca, NY, realizaram um experimento de campo controlado randomizado em dois restaurantes com serviço completo. O grupo de controle recebeu os menus usuais, enquanto o grupo de tratamento recebeu os mesmos menus com a adição de contagens de calorias.

Os autores estimam que houve uma redução de 3,0% nas calorias das ordens dos pratos como resultado de ter informações sobre calorias nos menus. A diminuição foi observada em aperitivos e entradas, mas não em bebidas ou sobremesas. Houve um aumento de 9,6% no suporte para a exigência de serem expostas as informações de calorias, para facilitar a contagem de calorias.

Fonte: NBER Working Paper No. 24889. DOI: 10.3386/w24889.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários