Publicidade

Notícias de saúde

FDA libera a venda de dispositivo de estimulação cerebral para o TOC nos Estados Unidos

21 de setembro de 2018 (Bibliomed). Um dispositivo de estimulação cerebral para tratar transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) recebeu aprovação para comercialização nos Estados Unidos pelo Food and Drug Administration (FDA).

A estimulação magnética transcraniana utiliza campos magnéticos para estimular as células nervosas no cérebro. O FDA aprovou o tratamento para a depressão grave em 2008 e para o tratamento da dor associada a certas enxaquecas em 2013.

A aprovação do Sistema de Estimulação Magnética Transcraniana Profunda Brainsway foi baseada em um estudo de 100 pacientes com TOC. Trinta e oito% das pessoas tratadas com o dispositivo tiveram uma redução de mais de 30% na gravidade dos sintomas, em comparação com 11% daqueles tratados com um dispositivo simulado. Nenhuma reação séria ao tratamento com o dispositivo foi relatada, de acordo com o FDA.

A estimulação magnética transcraniana tem mostrado potencial para ajudar pacientes que sofrem de depressão e dores de cabeça; com a autorização de comercialização, os pacientes com TOC que não responderam aos tratamentos tradicionais agora têm outra opção de tratamento.

Fonte: FDA News Release.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: