Notícias de saúde

Como é a qualidade de sono de crianças em hospital e em casa? 

03 de setembro de 2018 (Bibliomed). As crianças e suas mães têm um sono de pior qualidade nas enfermarias pediátricas do que em casa, e isso pode ser devido aos níveis de som significativamente elevados em um hospital, de acordo com um estudo publicado na revista Archives of Disease in Childhood.

Pesquisadores britânicos mediram a qualidade do sono e os níveis de ruído em enfermarias pediátricas em um hospital infantil e os compararam com o ambiente doméstico. A qualidade do sono foi medida usando actigrafia para 40 crianças (com idades entre 3 e 16 anos) e 16 de seus pais que dormiram juntos.

Os pesquisadores descobriram que as crianças tinham em média 62,9 minutos por noite a menos de sono no hospital do que em casa, e os pais tinham 72,8 minutos por noite a menos de sono no hospital do que em casa. No hospital, tanto as crianças como os pais tinham uma qualidade de sono pior do que em casa. Os níveis medianos de som no hospital tiveram uma média de 48,6 dBA versus 34,7 dBA em casa, o que excede as recomendações da Organização Mundial de Saúde de 30 dB.

Assim, as crianças e seus pais têm sono de má qualidade em enfermarias pediátricas. Isso pode afetar o comportamento da criança, a recuperação e a tolerância à dor. A privação do sono aumenta a sobrecarga parental e o estresse. Os níveis sonoros aumentam significativamente no hospital e podem contribuir para um sono ruim. A redução do nível de ruído poderia levar a uma melhora no sono, afetando a qualidade da permanência dos pais e da criança.

Fonte: Archives of Disease in Childhood.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários