Notícias de saúde

Águas abertas aumentam o risco de afogamento para crianças

24 de agosto de 2018 (Bibliomed). A maior parte dos afogamentos fatais ocorre anualmente entre maio e agosto, a maioria dos quais ocorre em lagos, rios, oceanos e outros tipos de águas abertas, de acordo com um relatório divulgado pela Safe Kids Worldwide.

O relatório, Perigos ocultos: uma exploração de afogamento em águas abertas e riscos para crianças, mostra que a queda de décadas de afogamentos fatais entre crianças e adolescentes parou entre 2015 e 2016, quando houve um aumento de 14% nos afogamentos fatais. Os 1.002 afogamentos em 2016 foram o maior número em cinco anos. A maioria dos afogamentos ocorre em mar aberto, com meninos, adolescentes e crianças afro-americanas sob maior risco.

O relatório apresenta orientações de prevenção e segurança na água. Estes incluem lembrar os pais para escolher apenas áreas designadas de lazer, de preferência com salva-vidas de plantão. Crianças pequenas ou nadadores inexperientes devem estar ao alcance de um adulto, enquanto crianças mais velhas devem nadar com um parceiro. Por fim, coletes salva-vidas aprovados pela Guarda Costeira devem ser usados ​​dentro e ao redor de águas abertas.

Os lagos, rios e oceanos apresentam uma série de riscos potenciais - como declives perigosos, correntes fortes, distâncias difíceis de avaliar e visibilidade limitada - que os pais precisam considerar cuidadosamente antes de permitir que seus filhos entrem em ação, segundo o presidente da Safe Kids Worldwide.

Fonte: Safe Kids Worldwide. Hidden Harzards.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários