Notícias de saúde

Como evitar mortes de bebês por esquecimento em carros?

22 de agosto de 2018 (Bibliomed). Apenas nos Estados Unidos 37 crianças morrem a cada ano como resultado de serem deixadas em um carro quente de acordo com o National Safety Council. Estas mortes ocorrem principalmente durante o verão e cada uma delas parece provocar uma discussão sobre formas de evitar essas tragédias.

Os defensores da segurança acabam de conseguir uma vitória, pois a montadora Nissan anunciou planos para fazer alertas padrão da porta traseira em oito tipos de veículos até o ano de 2019. O sistema irá notificar os motoristas se a porta traseira foi aberta antes de uma viagem, mas não foi reaberta depois que o carro está estacionado e a ignição é desligada, com um aviso inicial no painel de instrumentos e uma série de sons de buzina. A Nissan pretende ter os alertas da porta traseira em todas as camionetes de quatro portas, sedans e SUVs no ano de 2022, disse a empresa em um comunicado.

A GMC também desenvolveu um recurso de lembrete de assento traseiro na maioria de seus modelos de 2018 para ajudar a lembrar os pais de olhar antes de trancar o veículo. A Hyundai criou um sistema de lembretes que detecta os movimentos das crianças no banco de trás.

Embora os defensores da segurança infantil estejam satisfeitos com estas providências, mais medidas poderiam vir serem tomadas em futuro próximo.

Fonte: National Safety Council/CN.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários