Notícias de saúde

Declínio Cognitivo Subjetivo é comum em adultos com mais de 45 anos

13 de agosto de 2018 (Bibliomed). O declínio cognitivo subjetivo (DCS) ocorre em mais de 11% dos adultos com idade igual ou superior a 45 anos nos Estados Unidos de acordo com pesquisa publicada no periódico Morbidity and Mortality Weekly Report, do U.S. Centers for Disease Control and Prevention (CDC).

Pesquisadores do CDC em Atlanta analisaram dados combinados das pesquisas do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco Comportamental de 2015 e 2016 para examinar a prevalência de DCS.
 
Os pesquisadores descobriram que 11,2% dos adultos com idade igual ou superior a 45 anos relataram ter DCS, dos quais cerca de metade (50,6%) relataram limitações funcionais relacionadas com DCS. O DCS foi relatado por 13,8% das pessoas que vivem sozinhas com idade igual ou superior a 45 anos e por 15,2% das pessoas com alguma doença crônica.

Segundo os autores, os indivíduos adultos devem discutir confusão ou perda de memória com um profissional de saúde que pode avaliar o declínio cognitivo e abordar possíveis tratamentos e questões relacionadas à abordagem de doenças crônicas, atenção médica e cuidados, escrevem os autores.

Fonte: MMWR Morb Mortal Wkly Rep 2018;67:753–757.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários