Notícias de saúde

Uso de produtos de maconha sintética podem aumentar sangramentos

09 de agosto de 2018 (Bibliomed). Produtos sintéticos de maconha contaminados com um ingrediente encontrado em veneno para ratos causaram várias mortes e centenas de hospitalizações nos Estados Unidos recentemente, informaram as autoridades federais de saúde daquele país.

O contaminante, um produto anticoagulante, pode causar sangramento grave e foi encontrado em produtos de maconha sintética com nomes como K2 e Spice, que são vendidos em lojas de conveniência e postos de gasolina. O risco de sangramento pode durar várias semanas, disse o Food and Drug Administration (FDA).

Não há como saber se um determinado produto de maconha sintética contém o anticoagulante, e a FDA disse que as pessoas deveriam evitar todos esses produtos.

Juntamente com os riscos para a saúde dos usuários, há uma ameaça ao suprimento de sangue do país devido à potencial contaminação de produtos do sangue doados por pessoas que usam os produtos contaminados, disse o FDA. A agência disse que recebeu vários relatórios de doadores de sangue que usaram maconha sintética contaminada.

As pessoas que usam produtos de maconha sintética devem estar atentos a sinais de sangramento, incluindo contusões, hemorragias nas gengivas e nasais. As pessoas que apresentam esses sintomas após usar produtos de maconha sintética devem procurar imediatamente atenção médica, pois os efeitos do anticoagulante são tratáveis,

O FDA também disse que os provedores de cuidados de saúde, particularmente aqueles que prestam cuidados de emergência, precisam estar cientes da possibilidade de uso de maconha sintética quando eles atenderem a um paciente com sangramento inexplicável.

Fonte: U.S. Food and Drug Administration, news release.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários