Notícias de saúde

Piercings orais interferem na saúde da boca?

23 de julho de 2018 (Bibliomed). Existe uma associação entre piercing na língua e inflamação periodontal, de acordo com dois estudos apresentados no EuroPerio9, o encontro anual da Federação Europeia de Periodontologia, realizado de 20 a 23 de junho de 2018 em Amsterdã, na Holanda.

Pesquisadores suíços examinaram a correlação entre piercings orais e saúde periodontal ou inflamação em 18 pacientes com piercing na língua e/ou lábio. Os pesquisadores descobriram que, para os 14 pacientes com piercing na língua, em comparação com os dentes não perfurados, as porcentagens de locais com sangramento à sondagem, perda de inserção maior ou igual a 6mm, profundidade de sondagem maior ou igual a 6mm e recessões gengivais foram mais frequentemente aumentadas nos dentes com proximidade aos piercings.

Os pacientes jovens com piercings orais devem estar cientes dos riscos à saúde locais e globais que sofrem ao usar esses dispositivos, especialmente se eles se associam ao risco pelo fumo e pela falta de higiene bucal adequada.

Fonte: EuroPerio 2018, News release.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários