Notícias de saúde

Envolver a família no tratamento pode ajudar adolescentes com transtornos alimentares

07 de junho de 2018 (Bibliomed). O tratamento baseado na família (FBT) é um tratamento eficaz para transtornos alimentares em adolescentes, mas não é implementado rotineiramente na prática clínica. Dado que os consumidores desempenham um papel na seleção do tratamento, um recente estudo da Universidade da Califórnia, em São Francisco, procurou examinar as perspectivas das famílias em relação ao FBT e a percepção da utilidade da abordagem baseada no tratamento familiar, de acordo com um estudo publicado no International Journal of Eating Disorders.

Os pesquisadores examinaram as perspectivas das famílias sobre FBT e marcadores de remissão associados ao aumento da satisfação do tratamento em 43 cuidadores e 40 adolescentes que receberam FBT ambulatorial para um transtorno alimentar.

Os pesquisadores descobriram que, em média, os pacientes e seus pais percebem o tratamento baseado na família como "bastante útil" e "extremamente útil", respectivamente.

Assim, tanto os pacientes como seus pais perceberam o FBT como útil, mas os pacientes pareciam priorizar as melhorias cognitivas, enquanto as mães priorizavam as melhorias físicas em classificar sua satisfação com o FBT.

Fonte: Eating Disorders. DOI:10.1002/eat.22863.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários