Notícias de saúde

Aumento nos casos de depressão maior nos Estados Unidos

05 de junho de 2018 (Bibliomed). Recentres pesquisas mostram que houve um aumento acentuado nos casos de depressão maior nos Estados Unidos nos últimos anos, especialmente entre adolescentes e adultos jovens. A análise da Associação de Seguros Blue Cross - Blue Shield mostrou que a taxa geral de depressão maior foi de 4,4% e que as taxas de diagnóstico aumentaram 33% entre 2013 e 2016. Essas taxas aumentaram 63% entre adolescentes e 47% entre os adultos jovens.

As mulheres eram duas vezes mais propensas a serem diagnosticadas com depressão maior que os homens, 6% versus 3%, de acordo com o Health of America Report, da companhia de seguros de saúde, divulgado recentemente.

As pessoas com depressão maior são quase 30% menos saudáveis, em média, do que aquelas sem depressão. Oitenta e cinco% das pessoas com depressão maior têm uma ou mais outras condições crônicas graves de saúde, e quase 30% têm quatro ou mais outras condições de saúde, de acordo com os autores do relatório. As pessoas com depressão maior também usam os serviços de saúde mais do que aqueles sem um diagnóstico de depressão, resultando em gastos significativamente maiores com cuidados de saúde - cerca de US $ 10.673, em comparação com US$ 4.283.

Entretanto, as taxas de diagnóstico em 2016 variaram em até 300% entre os estados americanos, de 6,4% em Rhode Island a 2,1% no Havaí e 3,2% em Nevada. Da mesma forma, as taxas de depressão variaram tanto quanto ou mais de 400% entre diferentes cidades americanas.

Estas altas taxas de depressão para adolescentes e adultos jovens podem ter um impacto substancial sobre a saúde da população nas próximas décadas. É possível que o aumento das taxas de depressão em adolescentes esteja relacionado a uma combinação de aumento do uso de eletrônicos e interrupções do sono em indivíduos já vulneráveis.

Fonte: Blue Cross Blue Shield, news release.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários