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Ioga e atividades mentais ajudam no controle da ansiedade crianças da escola primária

25 de maio de 2018 (Bibliomed). Atividades de ioga e atividades mentais baseadas em sala de aula podem ser ferramentas eficazes para a abordagem do estresse entre alunos do ensino fundamental, de acordo com um estudo publicado na revista Psychology Research and Behavior Management.

Investigadores da Escola de Saúde Pública e Medicina Tropical da Universidade de Tulane, em New Orleans, e seus colegas randomizaram 20 alunos para um grupo de intervenção que recebeu atividades de ioga/mentais durante oito semanas e um grupo de controle de 32 estudantes que receberam cuidados habituais. O impacto na qualidade de vida e bem-estar emocional foi avaliado.

Os pesquisadores descobriram que a intervenção baseada na ioga foi associada a um aumento no bem-estar emocional e psicossocial do aluno. Os resultados foram semelhantes após ajuste para fatores de confusão. As barreiras percebidas para a introdução da ioga em sala de aula foram altas e semelhantes em dois momentos do tempo de coleta de dados; no entanto, os benefícios percebidos permaneceram altos.

Portanto, a intervenção foi associada a uma melhoria significativa na qualidade de vida emocional e psicossocial no grupo de intervenção, quando comparado ao grupo controle, sugerindo que as intervenções de ioga/atividades mentais podem melhorar os sintomas de ansiedade entre os estudantes.

Fonte: Psychology Research and Behavior Management. Volume 11. Pages 81—89.

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