Notícias de saúde

Pessoas com problemas de audição são mais propensas a sofrerem acidentes

14 de maio de 2018 (Bibliomed). A dificuldade auditiva está associada a lesões acidentais, de acordo com um estudo publicado no periódico JAMA Otolaryngology-Head & Neck Surgery.

Investigadores da Universidade da Califórnia examinaram as correlações entre dificuldades auditivas e risco de lesões por acidentes em adultos americanos. Foi realizada uma análise transversal das respostas de uma amostra nacionalmente representativa de 232,2 milhões de indivíduos com 18 anos ou mais que participaram da Pesquisa Nacional de Entrevistas de Saúde de 2007 a 2015.

Os pesquisadores descobriram que 50,1% dos participantes consideravam sua audição pior do que excelente. No geral, 2,8% dos entrevistados tiveram lesões acidentais. Em comparação com adultos com aqueles de audição normal, aqueles com pouca dificuldade auditiva, aqueles que tinham uma dificuldade moderada de audição e aqueles com muitos problemas de audição, tinham maiores chances de lesão por acidentes. A prevalência de lesões relacionadas ao trabalho e lazer era aumentada para aqueles com autopercepção de dificuldade auditiva. As lesões relacionadas ao lazer foram mais consistentemente associadas a vários graus de dificuldade auditiva na análise multivariada, ajustadas por idade e sexo.

Segundo os autores, um aumento da conscientização sobre a dificuldade de ouvir e sua triagem e tratamento adequados podem ajudar a diminuir as lesões por acidentes.

Fonte: JAMA Otolaryngol Head Neck Surg. DOI:10.1001/jamaoto.2018.0039.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários