Notícias de saúde

Prevenindo intoxicações por opiáceos em crianças

24 de abril de 2018 (Bibliomed). A epidemia de opiáceos que ocorre mundialmente está afetando cada vez mais as crianças - algumas tão jovens quanto bebês.

O número de jovens hospitalizados por envenenamento por opiáceos nos Estados Unidos triplicou entre 1997 e 2012, e o maior aumento geral foi entre crianças e pré-escolares, de acordo com a Academia Americana de Pediatria.

Existem várias maneiras de manter as crianças seguras contra esses potentes analgésicos, dizem especialistas. Veja abaixo:

  • Guarde todos os medicamentos, especialmente analgésicos, em um local seguro. Conte e monitore os comprimidos; e ouça o clique ao ressetar o contêiner.
  • Jogue fora os analgésicos não utilizados. Procure obter aconselhamento sobre como descartá-los com segurança ou levá-los a um hospital, consultório médico ou farmácia.
  • Certifique-se de que os avós mantenham seus remédios protegidos. As crianças são mais propensas a sofrer overdoses nos lares dos avós, porque muitos adultos mais velhos tomam vários medicamentos e usam organizadores de comprimidos, que não são resistentes à criança.
  • Conheça os sinais de uma overdose e como prestar os primeiros socorros. Os sintomas podem incluir tonturas, desmaios, vômitos e respiração difícil ou irregular. Se ocorrer uma sobredosagem, disque para o serviço local público de ambulâncias ou para o atendimento de emergência de seu plano de saúde.

Fonte: Cincinnati Children's Hospital, news release.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários