Notícias de saúde

Uso da Inteligência Artificial pode facilitar o trabalho médico

10 de abril de 2018 (Bibliomed). A Inteligência Artificial (IA), na qual os computadores podem ser treinados para reconhecer padrões em grandes quantidades de dados, pode reduzir o trabalho dos médicos, economizando tempo e energia, de acordo com um relatório publicado na revista Medical Economics.

O relatório observa que mais dados podem ser gerados do que os médicos podem analisar e que a IA pode usar técnicas para ajudar na interpretação dos dados. Por exemplo, a IA pode identificar imagens correspondentes para raios-X para radiologistas, economizando tempo.

A IA pode ser usada para melhorar as tarefas de busca e o processo de documentação, que podem ser motivos para o desgaste do médico. Pode ainda ser usada, por exemplo, em um hospital para decidir se pacientes com câncer de fígado precisam de quimioterapia ou cirurgia. Além disso, programas de agendamento baseados em IA estão sendo usados, com benefícios em lugares com um grande número de médicos e estafe auxiliar.

De acordo com o relatório, os estudos acerca da IA em Medicina indicaram que esta ferramenta pode ajudar os médicos a reduzir o tempo que eles usam os seus computadores. A IS faz isso capturando os dados automaticamente, acertando-os para que façam sentido, fornecendo conteúdo e certificando-se de que os dados sejam alocados em campos certos.

Fonte: Medical Economics. 2018.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários