Notícias de saúde

Taxas de obesidade continuam a aumentar entre adultos norte-americanos

05 de abril de 2018 (Bibliomed). As taxas de obesidade continuaram a subir significativamente entre os adultos norte-americanos, mas o mesmo não se aplica às crianças, segundo um novo relatório do governo.

A obesidade entre adultos aumentou para cerca de 40% em 2015-2016, em comparação com 34% em 2007-2008, de acordo com os pesquisadores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC). Isso significa que dois em cada cinco adultos agora lutam contra a obesidade.

Enquanto isso, cerca de 18,5% das crianças eram obesas em 2015-2016, em comparação com 17% em 2007-2008.

Nos adultos, infelizmente, observou-se uma tendência crescente contínua, diferentemente do encontrado entre os jovens, onde ocorreu um platô na taxa da obesidade e da taxa de prevalência de obesidade grave.

A obesidade é definida como um índice de massa corporal (IMC) de 30 ou mais. O IMC é uma medida baseada em peso e altura. O estudo também descobriu que a obesidade grave - um IMC de 40 ou mais - aumentou durante a última década.

A obesidade severa aumentou de cerca de 6% para cerca de 8% entre os adultos, mas permaneceu em cerca de 5% para as crianças, segundo os investigadores.

Esforços como o fornecimento de alimentos mais saudáveis ​​nas escolas, a promoção da atividade física entre as crianças e o ensino de crianças sobre dieta e exercícios adequados parecem estar ajudando a prevenir a obesidade em americanos mais jovens.

Os resultados foram publicados como uma carta de pesquisa no Journal of the American Medical Association.

Fonte: Journal of the American Medical Association, março de 2018.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários