Notícias de saúde

Lesões por arma de fogo estão se tornando mais graves nos Estados Unidos

02 de abril de 2018 (Bibliomed). As lesões não fatais por armas de fogo nos Estados Unidos estão se tornando mais graves, aumentando a pressão sobre o sistema de saúde, dizem os autores de um novo estudo. Desde a década de 1990, a gravidade das lesões de armas não fatais tratadas em hospitais dos EUA aumentou 1,4% ao ano.

As lesões de armas não fatais representam cerca de 70% de todas as feridas de armas nos Estados Unidos. Para saber mais sobre as tendências em relação à gravidade dos ferimentos, pesquisadores analisaram analisou dados nacionais em quase 649 mil internações hospitalares por lesões de armas de fogo entre 1993 e 2014.

Cerca de 88% das vítimas eram do sexo masculino e quase 6% eram crianças. Mais de oito em 10 tinham entre 16 e 45 anos, enquanto 12% eram 46 ou mais, o estudo descobriu. As causas das lesões variaram. Cerca de dois terços das lesões de armas resultaram de assaltos. Cerca de um quarto foram acidentais; 9% eram de autoferimento e 7% eram indeterminados, segundo os pesquisadores.

A extensão da gravidade da lesão foi menor em crianças do que os adultos e aumentou de forma menos consistente para as crianças de 1998 a 2014 em comparação com os adultos.

Os resultados foram publicados na revista Trauma Surgery & Acute Care Open.

Fonte: Trauma Surgery & Acute Care Open, news release.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários