Notícias de saúde

Tratar precocemente as náuseas e vômitos da gravidez pode prevenir complicações

14 de fevereiro de 2018 (Bibliomed). O tratamento precoce de náuseas e vômitos da gravidez pode prevenir complicações, de acordo com uma publicação feita em Obstetrics & Gynecology.

Uma publicação em conjunto com o American College of Obstetricians and Gynecologists' Committee on Obstetric Practice revisou as evidências relacionadas ao diagnóstico e tratamento de náuseas e vômitos na gravidez.

Os pesquisadores observam que a presença de náuseas e vômitos de gravidez pode ser minimizada por obstetras, prestadores de cuidados obstétricos e mulheres grávidas, já que a doença na parte da manhã é comum no início da gravidez e, consequentemente, pode ser pouco tratada. As preocupações com a segurança dos medicamentos significam que algumas mulheres não procuram tratamento. Pode ser mais difícil controlar os sintomas uma vez que a náusea e o vômito da gravidez progridem. O tratamento nos estágios iniciais pode evitar complicações mais graves.

Para casos mais graves, existem tratamentos seguros e eficazes; casos leves podem ser resolvidos com mudanças no estilo de vida e dieta. O tratamento com vitamina B6 apenas ou com doxilamina é seguro e eficaz e deve ser considerado para farmacoterapia de primeira linha.

A náuseas e vômitos de gravidez devem ser distinguidos de náuseas e vômitos relacionados a outras causas, segundo os autores.

Fonte: Obstetrics & Gynecology: January 2018 - Volume 131 - Issue 1 - p e15–e30.

Copyright © 2018 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários