Notícias de saúde

Como manter o peso nas festas de fim de ano?

20 de dezembro de 2017 (Bibliomed). É divertido celebrar as festas de fim de ano, mas semana após semana de festividades pode aumentar o ganho de peso se você não for cuidadoso. O planejamento prévio é fundamental se você não quiser começar no próximo ano com um objetivo de perda de peso ainda maior.

Este é o momento perfeito para intensificar o exercício. Adicionar 15 minutos de atividades físicas por dia todos os dias pode ajudar a queimar algumas das calorias extras que você estará comendo em todos aqueles jantares familiares e festas de escritório.

Lembre-se de que você não precisa evitar todos os alimentos saudáveis ​​apenas porque você está em uma festa. Use alimentos para festa para alcançar seu objetivo de 5 a 7 porções diárias de frutas e legumes - preencha essas escolhas em vez de chips, bolos e biscoitos. E não permaneça perto da comida - "fora da vista, fora de espírito" é uma estratégia eficaz, especialmente quando se depara com um buffet tentador.

Se o número de eventos sociais em seu calendário estiver aumentando, escolha apenas um ou dois, onde você vai relaxar suas regras de dieta e permitir-se uma dose extra de alimento ou fatia de torta - tudo o que você espera. Decida o que vai comer antecipadamente, saboreie cada mordida e não volte para repetir; procure mantê-lo o que vai comer entre 500 e 700 calorias.

O ganho de peso nas festas não é de uma ou duas refeições, mas de comer comida sem parar, e que esteja disponível em qualquer lugar que você virar. Seja estratégico e seletivo sobre onde e quando você se permitirá comer mais e não haverá qualquer retrocesso em sua perda de peso.

Fonte: Cleveland Clinic. Weight Gain & the Holidays: Steps to Prevent

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários