Notícias de saúde

Crianças devem comer amendoim?

23 de novembro de 2017 (Bibliomed). Muitos pediatras não estão aderindo às diretrizes revisadas para alergias a amendoim que recomendam a sua introdução precoce em lactentes de alto risco para alergia com este produto, de acordo com um estudo apresentado no Encontro Científico Anual do American College of Allergy, Asthma and Immunology, realizado de 26 a 30 de outubro de 2017 em Boston.

As novas diretrizes indicam que estas crianças, caso expostas ao amendoim precocemente, teriam menor possibilidade de alergias a este produto no futuro.

Investigadores do New York-Presbyterian Hospital, em Nova York, e colegas realizaram uma pesquisa para pediatras generalistas, afiliados a um único centro médico acadêmico para examinar características demográficas e práticas, práticas de aconselhamento e conhecimento das diretrizes revisadas. A adesão do médico às recomendações da diretriz foi avaliada em um sistema de pontuação de 0 a 4.

Foram recebidas respostas de 42% dos 188 pediatras; 56% eram baseados na comunidade. Os pesquisadores descobriram que 38% dos pediatras obtiveram 1 ou menos na adesão à diretriz, e 11% obtiveram 4. Em pacientes de alto risco, a maioria dos pediatras (77%) recomendou a introdução de amendoins no prazo de quatro a seis meses. Observou-se significativamente maior observância de orientação para pediatras que tratam pacientes com alergias alimentares; não houve diferença entre provedores acadêmicos e baseados na comunidade.

Os estudos revelam que, embora os pediatras tenham tido informação acerca das novas diretrizes, eles ainda não os praticam.

Fonte: Annals of Allergy, Asthma & Immunology. November 2017Volume 119, Issue 5, Supplement.

 

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários