Notícias de saúde

Pacientes em hemodiálise recebem grande quantidade de prescrições de opioides

24 de outubro de 2017 (Bibliomed). Os pacientes com hemodiálise nos Estados Unidos recebem grande quantidade de prescrição de opioides, e muitos também recebem doses elevadas de drogas potencialmente viciantes, de acordo com um estudo publicado no Journal of the American Society of Nephrology.

Pesquisadores do Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais dos EUA em Bethesda, Ms, revisaram os dados do Medicare de 2006 até 2010.

Os pesquisadores descobriram que quase dois terços dos pacientes em diálise receberam pelo menos uma receita de opioides todos os anos. Mais de 20% receberam receitas repetidas. Além disso, mais de 25% dos pacientes com receita de opioides receberam doses mais altas do que recomendado, de acordo com um comunicado de imprensa do jornal. O uso de opioides foi associado a riscos aumentados de morte precoce, interrupção da diálise e hospitalização.

Segundo os autores, o uso excessivo de opioides e seus resultados adversos na população de doenças renais em fase terminal são uma grande preocupação para pacientes, profissionais e formuladores de políticas dos EUA. Este estudo mostra que esta população de diálise de alto risco também está sujeita aos riscos do uso prolongado de opioides. Explorar outras opções para tratar a dor, como medicamentos e terapia comportamental, poderia ajudar a reduzir as prescrições de opioides nessa população.

Fonte: JASN September 21, 2017 ASN.2017010098

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários