Notícias de saúde

Taxa de suicídios em áreas rurais americanas é maior do que a encontrada em áreas urbanas

29 de agosto de 2017 (Bibliomed). A taxa de suicídios na América rural parece ser significativamente maior que nas áreas urbanas, informa um novo estudo. E, dentre as razões para isso, poderia estar ligado à maior prevalência de armas em áreas rurais, disseram os autores da pesquisa, da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg.

Segundo os autores, a mídia se concentra em homicídios cometidos com armas, mas apenas uma em cada três mortes por armas de fogo são homicídios, disseram eles em um comunicado de imprensa da escola. Os outros dois são suicídios. A maioria das outras principais causas de morte está caindo, enquanto que os suicídios estão aumentando - e as armas de fogo são uma grande razão para tal.

O suicídio é a 10ª principal causa de morte nos Estados Unidos, com uma taxa nacional de pouco mais de 13 óbitos por cada 100 mil americanos (até 2015). Essa é a maior taxa de suicídio em cerca de três décadas, disseram os pesquisadores.

Ao analisar as circunstâncias de quase 6.200 suicídios em Maryland entre 2003 e 2015, os autores do estudo disseram que verificaram que a taxa de suicídio do estado é muito maior, com 24 mortes por 100.000 habitantes em condados rurais. Isso é cerca de 35 maior do que as 16 mortes por 100.000 observadas nas áreas urbanas de Maryland, disseram os pesquisadores.

Cerca de metade de todos os suicídios no estado envolvem uma arma de fogo. E a taxa de suicídios envolvendo uma arma de fogo foi 66% maior nas regiões rurais de Maryland em comparação com as áreas urbanas, segundo o estudo.

Os resultados do estudo foram publicados no American Journal of Public Health. Os pesquisadores receberam apoio do Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos.

Fonte: Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, comunicado de imprensa, 17 de agosto de 2017

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários