Notícias de saúde

Depressão está relacionada à piora da saúde física de cuidadores de pacientes com câncer

28 de julho de 2017 (Bibliomed). A depressão é conhecida por estar relacionada à piora da saúde física, e isso pode ser especialmente verdadeiro para cuidadores de pacientes com câncer, de acordo com um estudo publicado na revista Cancer.

Investigadores do Memorial Sloan Kettering Cancer Center em Nova York analisaram as respostas de 664 cuidadores de pacientes com câncer que responderam aos levantamentos da American Cancer Society. Especificamente, os pesquisadores procuraram mudanças na saúde dos participantes de dois a oito anos após o diagnóstico de câncer dos pacientes.

Dois anos após o diagnóstico, a saúde dos cuidadores foi um pouco melhor do que a média nacional. No entanto, sua saúde diminuiu uma quantidade pequena mas notável nos seis anos seguintes. A depressão pareceu ser o único preditor para piorar a saúde física. Na verdade, a saúde daqueles com sinais significativos de depressão diminuiu duas vezes mais rápido que aqueles com sintomas intermediários.

Identificar os cuidadores que precisam de serviços psicossociais efetivos e acessíveis é imperativo para melhorar o atendimento integral às famílias que enfrentam câncer, segundo os autores.

Fonte: Cancer. DOI:10.1002/cncr.30835

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários