Notícias de saúde

Atividades físicas diminuem o risco de fraturas

30 de maio de 2017 (Bibliomed). Caminhadas curtas/sessões curtas de ciclismo e algumas sessões de exercício semanal são associadas a uma menor taxa de fratura de quadril e qualquer outra fratura, de acordo com um estudo publicado no Journal of Bone and Mineral Research.

Pesquisadores suecos compararam o risco de fratura entre homens e mulheres com diferentes níveis de tempo de lazer caminhando/fazendo ciclismo e exercícios. Foram acompanhadas 37.238 mulheres e 45.906 na Suécia, por um tempo máximo de 17 anos.

Durante o acompanhamento houve 5.153 indivíduos com fratura de quadril e 15.043 com qualquer tipo de fratura. Os pesquisadores descobriram que a taxa de fratura de quadril e qualquer fratura foram menores para indivíduos que caminharam/pedalaram menos de 20 minutos por dia versus aqueles que quase nunca caminharam/faziam ciclismo. Em comparação com aqueles que se exercitaram durante menos de uma hora por semana, aqueles que relataram exercícios de uma hora por semana tiveram uma taxa mais baixa de fratura de quadril e qualquer outra fratura. Indivíduos com níveis moderados versus níveis mais elevados de caminhar/andar de bicicleta tiveram pequenas diferenças nas razões de risco. Reduções quase iguais na taxa de fraturas foram observadas para caminhadas/ciclismo e exercícios em comparação com aqueles em uma categoria comum com a menor atividade.

Fonte: J Bone Miner Res. Accepted Author Manuscript. doi:10.1002/jbmr.3161

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários