Notícias de saúde

Fatores de esgotamento no trabalho médico

26 de maio de 2017 (Bibliomed). A Síndrome de Burnout é caracterizada por um estado de tensão emocional e estresse crônico provocado por condições de trabalho desgastantes. Fatores de burnout médico incluem a possibilidade de ter controle sobre suas ações, se existe tempo para apresentar um excelente atendimento e se o local de trabalho é justo, de acordo com uma apresentação no Medical Group Management Association/American Medical Association 2017 Collaborate in Practice Conference, realizada de 9 a 11 abril de 2017 em Chicago.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Berkeley, desenvolveram o Maslach Burnout Inventory, uma ferramenta para medir o burnout no local de trabalho. Durante a apresentação, ela disse que o esgotamento frequentemente é causado pela quebra de pelo menos uma das seis áreas da vida profissional, incluindo a carga de trabalho, controle das ações, recompensas, comunidade, justiça e conflitos de valores.

No entanto, os pesquisadores advertiram que os fatores de risco de burnout devem ser medidos e abordados em nível organizacional. As organizações precisam demonstrar um compromisso de longo prazo - pelo menos de seis meses - para o processo de melhoria nestas áreas. Além disso, as organizações devem abordar essas questões quando houver estabilidade, e não em um momento de adversidade.

Fonte: AMA Wire. April 24, 2017

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários