Notícias de saúde

O que é melhor para a saúde: caminhar ou correr?

23 de maio de 2017 (Bibliomed). Seria uma caminhada rápida um exercício realmente tão bom quanto uma corrida? Pesquisas relatadas disponibilizadas pela American Heart Association acham que caminhar é tão bom quanto correr quando se trata de diminuir o risco de doença cardíaca.

Pesquisadores analisaram a saúde de cerca de 48 mil corredores e caminhantes, principalmente com idades na faixa dos 40 e 50 anos. Eles descobriram que a caminhada rápida diminui o risco de diabetes, colesterol alto e pressão arterial elevada, em níveis semelhantes aos da corrida.

A diferença? Você irá gastar mais tempo andando do que se estiver correndo, para obter os mesmos benefícios de saúde simplesmente porque leva mais tempo para andar do que correr a mesma distância. Por exemplo, uma corrida de 15 minutos queima aproximadamente o mesmo número de calorias que uma caminhada rápida de meia hora.

Deve-se lembrar que a chance de se machucar é maior nos corredores, pois correr coloca mais estresse sobre o corpo como um todo, e sobre as articulações, em particular.

Fonte: NIH - Walking... A Step in the Right Direction.

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários