Notícias de saúde

Acidentes com armas de fogo atingem 16 crianças por dia nos Estados Unidos

22 de maio de 2017 (Bibliomed). Armas de fogo são perigosas e, apenas nos Estados Unidos, levam cerca de 16 crianças a hospitais todos os dias.

Pesquisadores analisaram os dados do governo federal americano para o estudo. O estudo descobriu que mais de 5.800 crianças foram hospitalizadas com ferimentos por bala no ano de 2012. A maioria das lesões aos menores de 15 anos foi acidental, mas a maioria das lesões entre as idades de 15 a 19 anos ocorreu durante assaltos. O tempo médio de internação foi de seis dias. O custo médio por estadia foi quase US$ 23.000. O custo nacional total estimado dessas hospitalizações em 2012 foi de US$ 130 milhões, de acordo com o estudo.

Quase 90% dos pacientes eram do sexo masculino e mais da metade eram afro-americanos. Pouco mais da metade dos pacientes (53 por cento) viviam em locais dentro dos 25% da renda familiar média mais baixa, e cerca da mesma porcentagem tinha cobertura Medicaid.

Segundo comunicado da Academia Americana de Pediatria, o fato de que 57% das lesões relacionadas a armas de fogo em crianças menores de 15 anos não foram intencionais, por exemplo, destaca a necessidade de melhorar a segurança das armas e práticas de armazenamento.

Os resultados da pesquisa foram apresentados na reunião anual das Pediatric Academic Societies, em maio de 2017, em São Francisco, Califórnia.

Fonte: Pediatric Academic Societies Anual Meeting, may 2017, San Francisco.

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários