Notícias de saúde

Igrejas podem influenciar na adoção de hábitos de alimentação saudável

26 de abril de 2017 (Bibliomed). A implementação de um programa de 12 semanas de Corpo e Alma que inclui demonstração de receitas saudáveis ​​e aconselhamento dos participantes está associada com incremento nas porções semanais ingeridas de frutas e legumes entre os membros de igreja afro-americana, de acordo com um estudo de caso da comunidade publicado na revista eletrônica Preventing Chronic Disease, dos U.S. Centers for Disease Control and Prevention.

Pesquisadores da Universidade de Minnesota Center for Health Equity em Minneapolis, e colegas realizaram um projeto de engajamento comunitário para implementar o programa de 12 semanas de Corpo e Alma, que incluiu demonstrações de receitas saudáveis ​​e aconselhamento de participantes em 20 igrejas. Trezentos e dez participantes concluíram inquéritos no momento basal e de acompanhamento relativos aos hábitos alimentares e experiências de aconselhamento dos indivíduos. Onze coordenadores da igreja completaram uma pesquisa avaliando o programa.

Os pesquisadores observaram um aumento nas doses semanais ingeridas de frutas e hortaliças dos participantes (linha de base 4,3 e 4,5, respectivamente, versus momento do seguimento, 5,3 e 5,4, respectivamente, ambos P <0,001). Os coordenadores relataram entusiasmo sobre o programa em sua igreja; 10 coordenadores indicaram que o pastor incentivou os membros a participar de eventos. Envolver o pastor nas atividades do programa e agendar eventos logo após os serviços da igreja contribuíram para o sucesso do programa. Os desafios para a implementação incluíram variação no aconselhamento de pares entre igrejas e baixo comparecimento em eventos de acompanhamento.

Fonte: Prev Chronic Dis 2017;14:160386.

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários