Notícias de saúde

Aquecimento global pode causar cerca de 250.000 mortes adicionais

24 de março de 2017 (Bibliomed). Mais ondas de calor, falta de alimentos e a rápida disseminação de algumas doenças infecciosas podem ocorrer no futuro devido às mudanças climáticas, advertem especialistas da conferência Climate & Health Meeting, realizada em 16 de fevereiro de 2017, em Atlanta.

O encontro foi organizado para substituir uma conferência acerca das mudanças de mudanças climática do U.S. Centers for Disease Control and Prevention, e que foi cancelado em janeiro, antes da posse do presidente Donald Trump.

As alterações climáticas vão levar a um aumento nos problemas de saúde com risco de vida, os especialistas disseram. Por exemplo, a Organização Mundial da Saúde diz que projeta-se que a mudança climática irá causar um adicional de 250.000 mortes por ano a partir do aumento da temperatura, desnutrição e a propagação de doenças infecciosas, como a malária.

Noventa e sete por cento dos cientistas concordam mudança climática é real, e que é causada em grande parte como resultado da poluição feita pelo homem.

Fonte: Climate & Health Meeting Conference, 2017

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários