Notícias de saúde

Aplicativo auxilia pacientes no pós-operatório de cirurgias de cesariana

21 de março de 2017 (Bibliomed). Um aplicativo de smartphone desenvolvido está associado com menor tempo de permanência após a cesariana, de acordo com um estudo apresentado na reunião 2017 da American Society of Anesthesiologists PRACTICE MANAGEMENT, realizada de 27 a 29 de janeiro em Grapevine, Texas.

Pesquisadores desenvolveram um aplicativo de smartphone para envolver e capacitar a população obstétrica utilizando o modelo de cuidados Perioperative Surgical Home (PSH). O programa oferece uma ampla gama de capacidades, incluindo uma aplicação multi-plataforma com capacidade de educação do paciente, lembretes e monitoramento remoto. O aplicativo lembrou as mulheres de horários, informações fornecidas no pré-operatório, e consultas pós-cirúrgicas. Trinta pacientes programados para cesariana, foram incluídos no estudo.

Os pesquisadores observaram uma redução no tempo médio de permanência de 3,7 para 2,7 dias. O modelo financeiro foi ajustado com base no contexto local; com um custo de implementação de US$ 48,00 e redução de custos variáveis ​​diretos diários de US$ 1.516, a introdução do programa renderia um retorno 216% sobre o investimento durante o primeiro ano. Nos anos seguintes, o aumento voltaria a 282%.

O aplicativo capacita mulheres, colocando-os no controle de suas necessidades de cuidados de saúde.

Fonte: American Society of Anesthesiologists

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários