Notícias de saúde

Horário de verão pode afetar negativamente os resultados da fertilização in vitro

24 de fevereiro de 2017 (Bibliomed). É grande o número de pessoas que é afetado pelo horário de verão. Se para algumas pessoas é apenas questão de alguns dias para se adaptarem, para outras os efeitos no organismo duram o período completo.

Agora, surge a informação de que o horário de verão poderia estar associado com um risco aumentado de aborto entre algumas mulheres submetidas a fertilização in vitro (FIV), sugere um novo estudo.

Pesquisadores do Boston Medical Center (BMC) descobriram que as taxas de aborto em pacientes submetidas a FIV e que tiveram um aborto espontâneo antes eram muito maiores entre aquelas que receberam um embrião de 21 dias após a alteração para o horário de verão tempo do que entre aquelas cujas transferências de embriões foram realizados antes ou em um momento distante da mudança de horário.

O estudo não provou que o horário de verão leve as taxas de sucesso da FIV para que venham a cair. O estudo pode melhorar a compreensão de como alterações do ritmo circadiano afetam a fertilidade e reprodução, segundo os pesquisadores.

Fonte: Boston Medical Center, news release, Feb. 8, 2017

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários