Notícias de saúde

É possível prevenir a cegueira ligada ao glaucoma

23 de fevereiro de 2017 (Bibliomed). O Glaucoma afeta mais de três milhões de pessoas, apenas nos Estados Unidos, mas se espera que esse número chegue a mais de quatro milhões em 2030, de acordo com a Glaucoma Research Foundation.

Em muitos casos, a condição não for detectado até as pessoas perdem a visão periférica. Eventualmente, o glaucoma pode levar as pessoas a perder permanentemente até 40% da sua visão.

Em todo o mundo, 4,5 milhões de pessoas estão cegas devido ao glaucoma, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Nos Estados Unidos, até 12% de todos os casos de cegueira relacionam-se com a doença. Negros, hispânicos e asiáticos são desproporcionalmente afetados. Outros de maior risco para o glaucoma incluem indivíduos mais velhos, pessoas com parentes que têm glaucoma, aqueles pacientes com diabetes, e as pessoas que são muito míopes.

À medida que a população envelhece, uma epidemia de cegueira pode se desenvolver se não aumentar a conscientização e mais pessoas não receberem exames oftalmológicos de rotina para prevenção do glaucoma, a Fundação avisa. O grupo diz que a melhor maneira de as pessoas podem proteger a sua visão é realizar exames oftalmológicos abrangentes regulares o que pode levar a detecção e tratamento precoces.

Fonte: Glaucoma Research Foundation. Newsletter.

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários