Notícias de saúde

Pessoas com tolerância à dor podem sofrer com infarto silencioso

20 de fevereiro de 2017 (Bibliomed). Pacientes que sofrem um infarto do miocárdio (IM) sem dor, não reconhecido, tem uma sensibilidade à dor reduzida em comparação com aqueles que tiveram um IM reconhecido, de acordo com um estudo publicado no Journal of the American Heart Association.

Pesquisadores da Noruega examinaram a associação entre a sensibilidade à dor e reconhecimento de IM em 4.849 participantes que foram submetidos a teste de pressão ao frio (um ensaio de dor experimental comum) e eletrocardiograma.

Um IM não reconhecido estava presente em 387 participantes (8%) e IM reconhecido em 4,7%. Os pesquisadores descobriram que, em comparação com os participantes reconheceram um IM, os participantes com IMs não reconhecidos suportaram um teste de pressão frio por tempo significativamente mais longo. A associação entre IMs despercebidos e menor sensibilidade à dor era mais forte nas mulheres em relação aos homens.

Estas descobertas sugerem que as pessoas que tiveram um IM não reconhecido tem uma sensibilidade à dor reduzida, comparado com indivíduos que tiveram um IM reconhecido.

Fonte: Journal of the American Heart Association. 2016;5:e003846

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários