Notícias de saúde

Recorrência da infecção por Helicobacter pylori é baixa um ano após o tratamento

15 de fevereiro de 2017 (Bibliomed). É baixa a recorrência da infecção por Helicobacter pylori, um ano após a sua erradicação, de acordo com um estudo publicado na revista Journal of Digestive Diseases.

O Helicobacter pylori (também conhecida como H. pylori) é uma bactéria que infecta a mucosa do estômago humano. Muitas úlceras pépticas, alguns tipos de gastrite e de câncer do estômago são causados pela infecção do H. pylori, apesar da maioria dos humanos infectados nunca chegar a manifestar qualquer tipo de sintomatologia e/ou complicação relacionada com a bactéria.

Pesquisadores chineses avaliaram a taxa de recorrência de infecção por H. pylori entre 827 pacientes com infecção pela bactéria, e que haviam recebido uma erradicação bem sucedida em um estudo controlado anterior.

Os pesquisadores descobriram que com base em uma taxa de acompanhamento de 89,8% (743 pacientes), a recorrência anual da taxa de infecção pelo H. pylori foi de 1,75% (13 pacientes).

Portanto, o estudo concluiu ser baixa a recorrência de infecção por H. pylori, um ano após a sua erradicação, na população urbana da China.

Fonte: Journal of Digestive Diseases. Accepted Author Manuscript. DOI:10.1111/1751-2980.12440

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários