Notícias de saúde

Metade dos pacientes hospitalizados com fibrilação atrial não recebem anticoagulantes orais

16 de janeiro de 2017 (Bibliomed). De acordo com um estudo apresentado no Congresso anual da American Heart Association, realizada de 12 a 16 de novembro de 2016 em Nova Orleans, cerca de metade dos pacientes hospitalizados com fibrilação atrial não estão recebendo anticoagulantes orais (ACOs),

Pesquisadores da Duke University School of Medicine em Durham, N.C., e colegas analisaram 1.579.456 admissões por fibrilação atrial em 812 hospitais em todo os Estados Unidos ao longo de cinco anos. Os pacientes no estudo tinham 40 anos ou mais, permaneceram no hospital por pelo menos um dia e tiveram uma pontuação de risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC) de 2 ou mais.

A equipe encontrou que apenas 46% dos pacientes receberam ACOa na alta. Os pesquisadores disseram possíveis razões para o baixo uso de ACOs nesses pacientes incluem: má compreensão sobre a condição e o risco de acidente vascular cerebral; preocupações sobre o uso de drogas nesses pacientes; e a crença entre os prestadores de cuidados de saúde e sistemas que a utilização destes medicamentos é um assunto para tratamento no ambulatório, ao invés de uma questão relativa à uma internação hospitalar.

Fonte: Duke University Press Release, Published November 14, 2016

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários